POLIMENTO TÉCNICO / CRISTALIZAÇÃO

Polimento Técnico

O Polimento Técnico se trata de um conjunto de técnicas que são aplicadas com o objetivo de eliminar riscos da lateria, e ao mesmo tempo ressaltar os detalhes do design do carro. Além disso, esse procedimento também garante uma proteção adicional para a pintura, mas sem tirar a beleza do verniz original.

Quando fazer um Polimento Técnico?

O Polimento Técnico é um processo que pode ser feito em qualquer carro. Contudo, antes de mandar o seu veículo para uma empresa especializada no serviço, é necessário considerar alguns pontos para ter certeza que essa é a melhor alternativa.
  • Fale com um profissional: Um especialista em estética automotiva poderá verificar o estado do veículo e avaliar se está na hora desse tipo de procedimento;
  • Estado da pintura: Dependendo de como estiver a pintura do carro, pode ser que algumas etapas não sejam necessárias;
  • Motivo do Polimento Técnico: Dependendo do seu objetivo, outros procedimentos podem ser mais indicados para o seu veículo, como é o caso da vitrificação.

Cristalização

Também conhecida como espelhamento, a cristalização é um procedimento com a missão de ampliar a durabilidade da tinta automotiva, impedindo que algumas abrasões danifiquem a coloração original do veículo — por isso, é considerada uma técnica preventiva.
 
Inclusive, essa é uma das diferenças mais marcantes entre os dois procedimentos. Enquanto o polimento é uma prática corretiva, aplicada após a presença dos danos, a cristalização é um método preventivo, justamente para minimizar a probabilidade de que ocorram prejuízos à pintura. Tecnicamente falando, a cristalização é um processo mais complexo e delicado que o polimento.
 
Por isso, a recomendação de “leve a uma oficina” é ainda mais pertinente nesse caso, porque apenas um profissional familiarizado com a técnica será capaz de entregar um serviço eficiente e impecável.